Recrutamento e Seleção na área de Educação

Materiais Gratuitos

ebook-banner-blog

De maneira bastante resumida e simplificada, o conceito de educação inclusiva refere-se ao ato de educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar. Assim, crianças com diferentes deficiências, portadores de sofrimento psíquico, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades (superdotados) têm o direito à educação dentro do sistema regular de ensino, convivendo diariamente com todos os estudantes.
Mas, afinal, qual o verdadeiro significado da educação inclusiva e qual sua importância no contexto social atual? Ela realmente é benéfica para os alunos? E como é possível implementá-la de maneira eficiente nas escolas?

Dentro de um contexto de mudanças na forma como o ser humano se relaciona em sociedade, e no acesso mais democrático à informação, o conceito de educação colaborativa vem ganhando espaço nos mais diversos tipos de escolas, faculdades e universidades. E os resultados têm sido bastante positivos. Afinal, integrar a tecnologia e a colaboração ao processo de aprendizagem, tornando os alunos responsáveis pelo seu conhecimento, tem tudo a ver com essa nova realidade.

Mas, afinal, o que é educação colaborativa? Quais são os seus benefícios? Como é possível aplicá-la em sala de aula? Se você já se fez essas perguntas, este e-book foi escrito para você.

ebook-banner-blog02

Uma boa gestão escolar consiste em saber administrar, com muita proximidade e cuidado, todo tipo de situação no cotidiano da instituição de ensino. O gestor precisa saber conciliar a relação com os pais e alunos, administrar as finanças da instituição, lidar com professores e educadores e, sobretudo, garantir boas condições de ensino e aprendizagem.
Por isso, é essencial que os gestores estejam sempre capacitados, atualizados e aptos a exercerem com excelência a gestão das suas escolas. Neste material apresentamos os cinco eixos fundamentais para orientar instituições de ensino, seus gestores e educadores sobre como realizar a gestão de suas atividades da melhor forma possível. Boa leitura!