Recrutamento e Seleção na área de Educação

7 dicas para acertar na divulgação de vagas profissionais da sua escola

0

Todo estabelecimento precisa se preocupar com o perfil de seus colaboradores, principalmente, se a sua missão carrega um peso tão grande quanto a educação, como é no caso de escolas.

Sabemos que não é fácil encontrar um meio adequado para divulgar as oportunidades. Por isso, para te ajudar a acertar na divulgação de vagas profissionais da sua escola, separamos sete dicas de ouro! Acompanhe!

1. Dedique um tempo para a descrição da vaga

Parece uma dica simples, mas muitas pessoas deixam para pensar na descrição da vaga no momento em que estão divulgando. Com isso, coisas importantes podem ser esquecidas, pequenos erros podem dificultar na compreensão do cargo em si.

Logo, planeje antes a descrição, dividindo-a em requisitos mínimos, pontos desejáveis, informações básicas entre outros.

2. Destaque o que é essencial

Na hora de descrever o cargo em questão, é preciso sintetizar as informações e dar destaque ao que é essencial à vaga. Por exemplo, se é uma vaga para lidar com crianças de até 5 anos de idade, essa informação está entre as prioridades. Em contrapartida, pensando na objetividade de um anúncio, não é necessário colocar que a pessoa precisa gostar de crianças ou coisas parecidas, devido à obviedade desse ponto.

3. Coloque informações sobre a escola

Assim como uma empresa tem o direito de escolher seus candidatos, o candidato também precisa se identificar com a empresa. Tratando-se de uma instituição escolar, informações como faixa etária de alunos, linha pedagógica, porte da instituição, entre outros pontos importantes, ajudam na atração de candidatos compatíveis.

Além dessas informações, é importante dizer há quanto tempo a escola existe, o tipo de ensino, ou seja, características de destaque. Se a sua escola é bilíngue, por exemplo, demonstre essa característica já na divulgação, utilizando termos em outra língua, ou apresentando um certificado de reconhecimento de alguma instituição estrangeira.

4. Não esqueça de divulgar dados básicos

Claro que não podemos esquecer de falar da descrição básica da vaga. Informações como horário de expediente, endereço, nível de escolaridade exigido, contato e nome do cargo não podem faltar.

Além disso, divulgar o salário ou, pelo menos, dar uma aproximação, facilita na hora da pessoa escolher. Ninguém quer que o candidato saia no meio da entrevista porque o salário é abaixo do esperado, não é?

5. Descreva a vaga seguindo um roteiro coerente

Toda história tem início, meio e fim e, geralmente, o começo serve para introduzir, o meio é o ápice de qualquer narrativa e o fim seria o fechamento. Essa lógica não é por acaso, ela respeita a forma pela qual lemos alguma informação. Por isso, ao montar a descrição de uma vaga, pense como o leitor e procure dividir as informações seguindo uma lógica coerente.

Por exemplo: Instituição/ Local/ Cargo/ Atribuições da Vaga/ Formação/ Horário/ Salário/ Benefícios/ Contato.

6. Transmita a identidade da escola

Toda escola possui uma missão e um conceito pedagógico que constituem a base da filosofia aplicada na rotina dos alunos. Conceitos como sustentabilidade, ética e métodos de aprendizado também são alguns desses aspectos que integram a missão da instituição.

Existem escolas, por exemplo, com uma forte identidade artística, valorizando o ensino de música, artes cênicas, entre outras modalidades. Use a criatividade e transmita a sua identidade desde o primeiro contato.

7. Divulgue a vaga em locais estratégicos

Você não gostaria de ver sua vaga em sites com má reputação, nem mesmo caindo nas mãos de pessoas erradas, certo? Escolha canais eficientes que conectem pessoas com perfil do seu interesse, descartando desde o primeiro momento estilos de abordagem indesejáveis.

Hoje, já existem sites de divulgação de vagas especializados na área educacional, que garantem maior sucesso na busca de profissionais compatíveis com esse contexto.

A partir do momento em que a divulgação atinge um público-alvo, já é o começo de uma seleção. Por isso, valorize cada palavra utilizada na hora de divulgar uma oportunidade de trabalhar no seu estabelecimento e não tenha medo de inovar.

Quer receber conteúdos inovadores dedicados especialmente a demandas escolares? Cadastre-se no nosso site e assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.